quarta-feira, 27 de junho de 2012

Banda: Orange Range!


Orange Range


Orange Range é uma banda de j-pop. Todos os membros são naturais de Okinawa.


História

Formado por seis rapazes de Okinawa (terra de Amuro Namie, Da Pump, etc...) esse grupo que está no cenário musical desde 2002 com o álbum Orange Ball (22 de fevereiro de 2002). Composta por Naoto, Yoh, Yamato, Ryoh, Hiroki e Katchan, a banda vêm juntando uma legião de admiradores no Japão afora com seu estilo meio hip-hop e a outra metade de pop/rock e tudo que vier nas cabeças deles. Parece que esse tipo de música está chamando a atenção, já que só no ano 2004 eles venderam mais de quatro milhões e meio de álbuns e singles.
Compondo suas próprias músicas, o Orange Range já emplacou tantos sucessos que seus singles "Hana" (24 de outubro de 2004) e "Locolotion" (9 de junho de 2004) estão entre os dez mais comprados pelos fãs no ano de 2004.
Falando em singles, seu trabalho, "Asterisk" (23 de fevereiro de 2005), é a abertura do anime Bleach, e também o música "O2" é a tema de abertura do anime Code Geass R2, e figurou, no seu lançamento, entre os mais vendidos segundo o ranking da Oricon, assim como seu álbummusiQ (1 de dezembro de 2004). Também a música "Viva Rock" é o 3° encerramento do anime Naruto.

Álbuns

AnoTítulo
20031st Contact
2004musiQ
2005Иatural
2006Squeezed (remix)
2006ORANGE RANGE
2008Panic Fancy
2009World World World
2010ORCD

[editar]Outros

AnoTítulo
2002ORANGE BALL (indies) (mini-álbum)
2007ORANGE ( best álbum )
2007RANGE ( best álbum )
2008Ura SHOPPING ( b-side best álbum )


Singles

1º Single 『Kirikirimai』
2º Single 『Shanghai Honey』
3º Single 『Viva☆Rock』
4º Single 『Rakuyou』
5º Single 『Michishirube~a road home~』
6º Single 『Locolotion』
7º Single 『Chest』
8º Single 『Hanna』
9º Single 『*~Asterisk~』
10º Single 『Love Parade』
11º Single 『Onegai!Senorita』
12º Single 『Kizuna』
13º Single 『Champione』
14º Single 『Un Rock Star』
15º Single 『SAYONARA』
16º Single 『Ika SUMMER』
17º Single 『Ikenai Taiyou』
18º Single 『Kimi Station』
19º Single 『O2』
20º Single 『Oshare Banchou feat. Soy Sauce』
21 ° Single 『Hitomi no Saki ni(瞳の先に)』
22° Single 『Uturusanu(ウトゥルサヌ)』
23° Single 『Ya Ya Ya(ヤーヤーヤー)』


Mangaká: Takeshi Obata: o desenhista do sucesso Death Note!


Takeshi Obata


Takeshi Obata (小畑 Takeshi Obata ? , nascido 11 de fevereiro, 1969 em Niigata , Niigata Prefecture ) é um japonês artista de mangá . Ele funciona como o artista em colaboração com um escritor. Ele também orientou vários artistas de mangá, incluindo Kentaro Yabuki de Black Cat fama,Nobuhiro Watsuki de Rurouni Kenshin e Busou Renkin , e Yusuke Murata de Eyeshield 21 .
Ele tornou-se notado em 1985, quando ele levou um prêmio no Prêmio Tezuka para a sua one-shot 500 Konen não Kaiwa. [1] Juntando-se ao Weekly Jump Shonen pessoal, ele orientou sob Makoto Niwano antes de iniciar sua primeira série principal, escrever e desenhar Cyborg Jii-chan G em 1989.Tendo dificuldade durante vários anos na busca de um sucesso, Obata começou a colaborar com outros escritores sobre suas histórias. Ele finalmente começou a série que estabeleceu o seu nome quando se juntou com Yumi Hotta sobre Hikaru no Go a partir de 1998.
Ele é mais conhecido como o artista de Hikaru no Go , pelo qual recebeu o prêmio Shogakukan Manga em 2000 [2] eo Tezuka Osamu Cultural Prizeem 2003, e Death Note . Obata é raro entre Shonen artistas, não só para o detalhe de seus desenhos, mas na sua propensão para a moda;carece de fontes? ] os personagens que ele chama muitas vezes usam roupas elegantes e itens de moda como a moda mais recente empate lenço, ou na bolsa.
Ele tem servido como o artista de Blue Dragon Ral Grad , uma adaptação do mangá do jogo de vídeo fantasia, Blue Dragon de dezembro de 2006 a julho de 2007.
No outono de 2007, ele desenhou uma história curta, Olá Baby, com o escritor Masanori Morita , que apareceu na Praça Ir . [3] Isto foi seguido por um mangá one-shot com Isin Nisio . Ele concluiu recentemente o seu mais recente série com Tsugumi Ohba , Bakuman , que decorreu entre Agosto de 2008 a Abril de 2012.
Além de seu trabalho manga, ele também tem feito um trabalho de caráter projeto para o vídeo game Castlevania Acórdão , bem como ilustrando vários romances de luz.

Obras


Prêmios e indicações

Nomeado- Prêmios Eisner 2008 de Melhor Artista por seu trabalho em Death Note e Hikaru no Go .

___________________________________________________________

Na minha opinião Takeshi Obata é o melhor desenhista de mangá de todos! desenha pra caramba! 

terça-feira, 26 de junho de 2012

Mangáka: Akira Toriyama: o Desenhista Sortudo.


Akira Toriyama


História

Akira iniciou sua carreira em 1978 com a história Wonder Island publicada na Weekly Shonen Jump[2], depois fez outros mangás: Highlight Island, seguido por Tomato Girl Detective.
Ele conquistou sua fama com Dr. Slump, publicada semanalmente na Shonen Jump de 1980 a 1984, gerando 18 volumes encadernados, que veio a ser o primeiro anime baseado em uma obra de Toriyama.
Ele provavelmente é mais conhecido por ser o autor da famosa série Dragon Ball (a segunda parte do mangá em diversos países é conhecida como Dragon Ball Z para reduzir a confusão do público). Essa série é conhecida como um dos eixos para o que foi conhecido como "a Era Dourada da Jump". Seu sucesso "forçou" Toriyama a trabalhar em Dragon Ball de 1984 a 1995. Durante esse período de onze anos, ele produziu 42 volumes. Cada volume tem uma média de 200 páginas, de maneira que toda trama de Dragon Ball se estende por quase 10,000 páginas. Além disso, o sucesso de Dragon Ball levou a uma série de anime para televisão, filmes de longa-metragem, video games, e um mega-merchandising.
Seu traço simples e senso de design o levaram a trabalhos projetando personagens para a famosa e popular série de jogos de vídeo game Dragon Quest. Ele também serviu como designer de personagens para o RPG Chrono Trigger para Super Nintendo e o popular jogo de luta Tobal No. 1 para PlayStation, e continua a produzir algumas histórias ocasionais de mangá.
Seus trabalhos depois de Dragon Ball foram histórias curtas (100-200 páginas), incluindo Cowa!KajikaSandland, e alguns one-shots, como a paródia Neko Majin Z.
Seu mais recente trabalho foi como designer de personagem para o RPG Blue Dragon, do Xbox 360, dirigido por seu amigo Hironobu Sakaguchi (aclamado ex-diretor de Final Fantasy com quem já havia trabalhado em Chrono Trigger). Recentemente, Blue Dragon também ganhou uma adaptação em anime.
Hoje em dia, Akira Toriyama é considerado o grande mestre dos principais autores do gênero shonen, como Eiichiro Oda (One Piece), Masashi Kishimoto (Naruto) e Kubo Tite (Bleach), que frequentemente expressam sua admiração por Toriyama, até mesmo com pequenas referências em suas obras.[carece de fontes]
Nos mangás, Toriyama trabalhou num crossover Dragon Ball Z x One Piece, em dezembro de 2006, para a Shonen Jump especial de fim de ano. A obra se chama Cross Epoch.
Em 2009, Toriyama desenhou o CD cover do single Rule/Sparkle da cantora pop rock japonesa Ayumi Hamasaki vestida com a roupa de Goku.

Trabalhos


Mangás

Todos esses mangás são obras originais de Akira Toriyama

[editar]Character design de jogos eletrônicos


Referências

[editar]Ligações externas


_____________________________________________________________________


 Na minha opinião. Akira Toriyama é um ótimo mangáka, ele desenha super-bem, não gosto muito do seu traço, mas os desenhos em si são ótimos! Dragon Ball é muito... sensacionalista! é... eu achei a história de Dragon Ball um tanto... mal desenvolvida! a história não é interessante, o que é interessante são as lutas e os poderes por isso o classifiquei como sensacionalista! Akira não pensou muito para fazer Dragon Ball! diferente de Tsugumi Ohba que deve ter ficado anos e anos trabalhando em Death Note!
 Acho o Akira Toriyama um super-hiper-mega-ultra mangáka! mas tem que comer muito arroz com feijão (ou sushi, no caso.) para ultrapassar Tsugumi Ohba-Sama e o Masashi Kishimoto-Sama. XD

Mangaká: Tsugumi Ohba: o Intelectual Louco com "L" de Lawliet.


Tsugumi Ohba


Tsugumi Ohba (大場つぐみ?) é um (uma) roteirista de mangá. Até agora, suas únicas obras conhecidas são Death Note e Bakuman, o que faz muitos acreditarem que "Tsugumi Ohba" seja apenas um pseudônimo de um escritor mais famoso.
Alguns acreditam que Tsugami Ohba seja Hiroshi Gamou, autor da série de mangá Tottemo! Luckyman da Shonen Jump, devido a algumas referências da série no mangá Death Note. Especula-se que ele esconde sua identidade, pelo fato de que Death Note seja muito diferente de sua obra anterior.
Algumas carecterísticas dadas pela licensidora norte-americana VIZ Media:
  • Tsugumi Ohba.
  • Nascido(a) em Tóquio.                                                                                       
  • Hobby: Colecionar xícaras de chá.
  • Dia e noite, desenvolve enredos de mangás, enquanto segura seus joelhos na cadeira.




Diz-se que Tsugumi Ohba (大場 つぐみ), Yuko Asami (浅美 裕子) e Yumi Hotta (堀田 由美) são a mesma pessoa pelas seguintes questões: Um dos pseudónimos de L (Death Note), era "Ryuga Hideki", nome de um ator famoso. Ao mesmo tempo Yumi Hotta é o nome de uma atriz, cantora e presentadora de TV bastante reconhecida em Tóquio. Forçando o kanji de "Asami" pronuncia-se "Hara", verdadeiro apelido da autora. O mesmo passa com o nome "Takeshi" que deveria se pronunciar "Kohatake Suko", mas a pronuncia é forçada a "Takeshi". Igualmente, Light que escreve com o kanji "lua", pronuncia-se "Raito" (Light). Mas o fato é que não é tão fácil que Yumi Hotta seja também Tsugumi Ohba e Yuuko Asami. Já que Yumi Hotta nasceu o 15 de outubro de 1957. Yuuko Asami o 22 de dezembro de 1966. De modo que, pelas datas, teria que descartar que compartilhem essa tripla personalidade. Com respeito a Tsugumi Ohba (大場 つぐみ, Tsugumi Ohba?), neste caso "Tsugumi", seu uso é mais frequente em mulheres, e muito escassamente em homens. O qual suporia que Tsugumi Ohba é mulher e não homem.

_____________________________________________________________________________________________

Tsugumi Ohba (ou não) é muito muito muito muito muito muito inteligente!!! isso se nota vendo "Death Note" o seu Mangá mais famoso! é mesmo difícil de decidir quem é o melhor Tsugumi Ohba ou Masashi Kishimoto.